05 CARROS QUE VIRARAM MÚSICA

Thayssa Maluff

Quando o assunto é carro tem compositor que não perdoa. Separamos 05 músicas inspiradas nos possantes que a gente tanto ama.

Fuscão preto

O sucesso foi tão grande que o Fuscão acabou virando filme. Apesar de ter sido lançada no final da década de 70, ela continua na cabeça dos brasileiros. E é muito provável que você já tenha ouvido esse refrão:

Fuscão preto você é feito de aço / Fez o meu peito em pedaço / E também aprendeu matar

Camaro Amarelo

Essa geração também tem seu carango de responsa “Camaro Amarelo” de autoria dos compositores Bruno Caliman,  Marcia Araújo, Marco Aurelio e Thiago Machado ganhou repercussão na voz de Munhoz e Mariano. Esse RIT virou febre e recebeu troféu no programa “Domingão do Faustão” na categoria “Música do Ano”.

Agora eu fiquei doce igual caramelo / Tô tirando onda de Camaro amarelo / E agora você diz: vem cá que eu te quero / Quando eu passo no Camaro amarelo

Calhambeque

Qualquer um tem esse refrão na ponta da língua não é mesmo? Erasmo Carlos fez o Calhambeque virar hit com seu irmão Roberto Carlos. Temos certeza que você ou alguém da sua família já ouviram esse clássico da jovem guarda!

Saí da oficina um pouquinho desolado / Confesso que estava até um pouco envergonhado / Olhando para o lado com cara de malvado / O Calhambeque, bi-bi / Buzinei assim o Calhambeque

Brasilia Amarela

A canção “Pelados em Santos” fez muito sucesso na voz do grupo Mamonas Assassinas. Com uma pegada humorística, a música acabou se tornando um hit e marcando gerações!

Minha Brasília amarela / Tá de portas abertas / Pra mode a gente se amar / Pelados em Santos 

Carro Velho

Para encerrar essa lista com chave de ouro, um ritmo bem conhecido dos brasileiros que gostam de carnaval. Nossa musa Veveta (Ivete Sangalo) lançou “Carro Velho” em 1998 e desde então é figurinha carimbada em todos os carnavais do Brasil.

Quer andar de carro velho amor, que venha, pois eu sei que amar a pé amor, é lenha! / Quer andar de carro velho amor, que venha, pois eu sei que amar a pé amor, é lenha!

Quais serão as próximas inspirações automobilísticas heim? Tem alguma aí? Conta pra gente!

Reply