Boas notícias: corredor de abelhas, e ônibus que limpa poluição

Vini Prado

Ônibus papa-fumaça está rodando em testes na Itália

Um projeto chamado Purifygo (purifica e anda) está em testes na Itália.

Quatro ônibus estão em circulação na cidade de Ancona, e eles filtram e limpam o ar enquanto viajam no trajeto Ancona-Jesi.

O ônibus devorador de fumaça foi desenvolvido pela empresa de transporte Conerobus em parceria com a Universidade de Roma, e outras duas empresas de engenharia e transporte.

Ele é equipado com um sistema que analisa os níveis de partículas e poeira fina presentes no ar e purifica reduzindo a poluição na atmosfera. Ele também é capaz de filtrar quase 500 mil litros de ar por hora. A iniciativa do prefeito pretende acabar com a associação de transporte público com poluição.

Corredor de abelhas está em construção em Brasília

Há alguns anos, as abelhas começaram a ser consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, por ser fundamental na polinização de espécies de plantas em todo o planeta. Desde então a população de abelhas vem sendo observada e constatou a diminuição drástica do número de abelhas no mundo.

Para ajudar na preservação das espécies de abelhas e inseto fertilizadores, o Governo do Distrito Federal anunciou a construção do maior corredor de abelhas do mundo.

A ideia é plantar árvores nativas da região em parques e praças e diminuir a distância entre eles para menos de 1 quilômetro. Dessa forma, as abelhas poderão migrar de um parque ao outro sem grande dificuldade, espalhando a polinização e preservando sua espécie.

O corredor é previsto para ter mais de 10 quilômetros de extensão e contar com mais de 45 mil árvores da região do cerrado.

A Blink tem um projeto onde fazemos plantios de mudas de árvores nas margens do córrego segredo. A cada contrato publicitário assinado aqui na Blink, uma nova árvore é plantada em Campo Grande. Conheça o Break Sustentável.

Agora é com você. Espalhe essas boas notícias assim como as abelhas espalham o pólen por aí.

Reply