#BoasNotícias Na sua Sexta-feira

Thayssa Maluff

Levar um amigo nas costas nunca teve um significado tão diferente quanto esse.
Para o atleta grego Marios Giannakou, grandes desafios são normais na sua vida e escalar uma montanha não é nada diferente do que ele já fez várias vezes. Principalmente o Monte Olimpo, que já foi escalado por ele mais de 50 vezes.
Mas quando ficou sabendo do sonho de Eleftheria Toslou de chegar até onde a mitologia grega diz ter sido o lar dos deuses antigos, ele não pensou duas vezes em escalar novamente.
Eleftheria tem 22 anos e uma deficiência física, por isso para que ela pudesse subir com ele até o ponto mais alto da Grécia, ele teria que carregar ela nas costas. Isso é que é amizade!

Austrália dá exemplo mundial de cuidado com o clima
Plantar 1 bilhão de árvores até 2050 é o modo que a Austrália encontrou para ajudar a proteger o clima e combater o aquecimento global.
Vale lembrar que lá a principal fonte de energia é o carvão, mas mesmo assim eles estão também preocupados com o meio ambiente. Essa ação faz parte do plano nacional de indústrias florestais que pretende remover 18 milhões de toneladas de gases de efeito estufa todos os anos até 2030.

Vale lembrar que a Austrália é um país muito seco e favorece incêndios como o que começou no ano passado, mas só terminou 8 meses depois já em 2020 destruindo florestas e eliminando espécies de animais.
Boa pedida pra melhorar o clima.

Reply