De dois ou de quatro?

Thayssa Maluff

Mas geeeeeeente! Pra você que já estava pensando besteira, vamos te atualizar! O Instagram lançou um recurso chamado Live Rooms. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, ele passa a permitir que quatro pessoas participem de uma transmissão ao vivo simultaneamente, algo que antes era permitido somente para dois usuários.

Segundo o aplicativo do titio Zuck, a intenção é possibilitar que os criadores de conteúdo tenham ainda mais alcance com as lives, já que os seguidores dos quatro participantes poderão assistir. Além disso, o aumento no número de integrantes facilita a realização de talk shows, podcasts, debates etc.

via GIPHY

Testado na Índia e na Indonésia, o recurso pode ser acessado depois de iniciada uma live comum ao deslizar a tela pela direita e clicar no item “ao vivo”. Ali, o usuário terá a chance de adicionar até três convidados ou simplesmente aceitar três solicitações de espectadores da transmissão.

A novidade vem na sequência da popularização dos eventos virtuais diante da pandemia de Covid-19. Ele está disponível a partir desta segunda-feira para celulares Android e iPhone (iOS).

Gostaram?

Reply