‘Mace 50 anos’: Professores Pedro Chaves e Therezinha lançam livro histórico de meio século de tradição em Educação

Thayssa Maluff

Confira a entrevista na íntegra↓

Os professores Pedro Chaves do Santos Filho e Therezinha dos Santos Samways lançam no próximo dia 25 de fevereiro o livro “Mace 50 anos de História” que conta a trajetória de meio século de tradição da Moderna Associação Campograndense de Ensino.

A Mace nasceu do sonho de Pedro Chaves, pai dos autores da obra e fundadores da instituição de ensino.

Juntos do irmão Plínio (in memoriam), Pedro Chaves Filho e Therezinha edificaram em 1969 uma escola moderna, dinâmica e inovadora, na qual o aluno seria o centro polarizador do sistema ensino-aprendizagem. Desde o seu nascimento a Mace sempre propôs uma educação de excelência.

Com meio século de história da mais tradicional escola de Mato Grosso do Sul, um dos autores da obra, o professor Pedro Chaves, conta sobre a alegria de participar da vida e formação de vários profissionais e do sentimento de alegria de encontrar alunos e ex-alunos da Mace.

“São 50 anos formando gerações e é sempre uma felicidade encontrá-los e receber uma mensagem de carinho. Ajudamos na formação de professores, médicos, policiais e diversos outros profissionais. Este é o maior motivo de orgulho para nossa família”, contou.

O lançamento do livro ocorrerá de forma virtual e ao vivo no próximo dia 25 fevereiro (quinta-feira), às 19h horário de Mato Grosso do Sul, e, devido à pandemia da Covid-19, seguirá todas as medidas de biossegurança propostas pelas entidades de Saúde.

A cerimônia de lançamento será interativa e poderá ser acompanhada no site www.mace50anos.com.br. No dia do lançamento haverá um link para a aquisição do livro no próprio site.

Texto: Assessoria

Reply