PODCAST: Transplante e o poder de mudar vidas

Thayssa Maluff

Transplante de órgãos é algo que a gente nem dá a devida importância durante a vida. Mas você já parou para pensar no impacto que um transplante tem na vida de alguém?

Quem entrou de Carona com o Horário de Pico nesta quinta-feira (01) foram dois convidados muito especiais: Gislayne Costa e o Professor Carlão.

Gislayne, em 2010 descobriu que os rins não funcionavam como deviam, e depois de exames, biópsia o diagnóstico foi que ela teria que fazer um transplante, esse transplante aconteceu há 7 anos, e hoje ela tem uma rotina de exames periódicos e muita gratidão por estar viva.

Já Carlão, com 55 anos de idade, 2 anos e 9 meses como transplantado de medula óssea, é fundador e presidente do Instituto Sangue Bom. Ele se tornou atleta do Time Brasil Atletas Transplantados da ABTX (Associação Brasileira de Transplantados). Ele fez o transplante em 2016 e já em 2017 fez 10 provas de 5 km e a primeira São Silvestre. E agora em Agosto (de 17 a 24) em Newcastle/UK, os Jogos Mundiais para Transplantados vão ter a maior delegação de atletas brasileiros transplantados para um mundial. Carlão é unico representante do estado entre os 19 do Brasil. A delegação conta ainda com 3 doadores.

Se liga no nosso podcast!

Reply