Boas Notícias: Polícia Militar em Minas se comove com pedido de menina de 10 anos

Thayssa Maluff

Ana Clara, que faz 11 anos em julho, contou que a família passa por dificuldades financeiras. E revelou que pegou o celular da mãe escondido para ligar para o serviço de emergência da Polícia Militar e pedir uma ceata básica de presente de aniversário.
Os policiais do 3° Pelotão da cidade de Alpinópolis, em Minas Gerais, se comoveram com a ligação e se mobilizaram para ajudar a menina. No mesmo dia conseguiram a cesta e levaram na casa da menina.
A boa ação dos policiais inspirou outras pessoas que também mandaram ajuda como sapatos e doces para Ana Clara e suas irmãs Gabi, de nove anos e Eloá, com sete anos.
Isso em que é um exemplo de serviço à população.

Mais um eclipse essa semana para você admirar

Nesses momentos de isolamento social, o que muitas pessoas andam percebendo é o quão bela é a natureza que nos rodeia. E essa percepção pode chegar a níveis astronômicos.
Esse ano de 2020 já notificamos muitos eclipseis solares e lunares que vem acontecendo e agora chegou a hora de você anotar mais um.
Dia 5 de julho, sábado a partir da meia noite no horário de Brasília (11 da noite aqui), se o céu estiver limpo, vamos poder observar um eclipse lunar penumbral.
Nesse tipo de eclipse parte da lua fica na cor avermelhada enquanto está coberta pela penumbra q a terra faz sobre ela, enquanto o resto fica recebendo a luz do sol, é uma das cenas mais lindas de se ver.

Família salva bebê urso de se afogar

Essa é mais uma daquelas histórias que mostrar o quanto o ser humano pode ser ameaçador par a natureza, mas também pode ajudar, quando se sente parte dela.
Uma família que passeava por um lago nos EUA, encontrou o filhote de urao que quase se afogando enquanto nadava, por ter a cabeça dentro de um pote de plástico.
O pote era bem grande e estava até o pescoço do bebê urso. Então a família fez uma sequência de manobras com o barco ao redor dele tentando não assusta-lo para poder retirar o objeto que poderia causar o afogamento do bichinho.
Com sucesso, todos no barco comemoram e o bebê urso sai nadando todo animado.
Isso prova pra gente que como espécie, podemos fazer a diferença no nosso planeta.
Nada de jogar lixo na natureza gente.

Texto: @viniprado_