Um rolê de Natal pelo mundo com a Blink102!

Thayssa Maluff

Tem gente que espera o dia de Natal para comer Frango Frito! Dá pra acreditar?

Sem contar que Natal em alguns lugares tem mais haver com dança e duendes, do que a famosa festa Cristã conhecida aqui nas Américas e na Europa.

Vamos te mostrar o que acontece nessa data em alguns países!

Japão

Com a maioria da população neste país é budista ou xintoísta, o Japão não tem uma grande tradição natalina, mas o Natal é feriado por conta do apelo comercial e social. Existem decorações nas ruas e todo o espírito de troca de presentes.

via GIPHY

A tradição levada pelos católicos desde 1874, só ganhou força após a Segunda Guerra Mundial, com muita referência Americana, tanto que a tradição da ceia nesse dia é comer frango frito de fast food e bolo de creme com morangos.

via GIPHY

Índia

No país Hindu e o Islamista existe a troca de presentes e o papai Noel acabou virando figura carimbada entre os indianos. Existem algumas regiões que comemoram mais o Natal e outras menos.

via GIPHY

Mas as que têm maior tradição católica por conta da colonização portuguesa são: Goa, Kerala, Mumbai, Calcutá, Bangaole e Chennai.

via GIPHY

Grécia

No país Ortodoxo, existem diversas tradições natalinas diferentes. Desde o Christopsomo, o pão de Cristo, que tem em todas as casas gregas, até duendes e momogeroi, que divertem os gregos com brincadeiras, canções e mais.

via GIPHY

França

A celebração é parecida com a nossa, mas com algumas diferenças. Por exemplo, a ceia de Natal do dia 24 de Dezembro é chamada de “reveillon” (sim!) e costuma ser uma refeição demorada, podendo levar até seis horas. Além disso, em algumas regiões da França, a ceia de Natal precisa ter 13 sobremesas diferentes, para representar Jesus e os 12 apóstolos.

via GIPHY

Áustria

Ali o buraco é mais embaixo. Os Austríacos celebram a existência do Krampus, espécie de demônio que pune as crianças más. As pessoas saem fantasiadas como o tal capeta, batendo umas nas outras com uma vara.

via GIPHY

Itália

Na terra da pizza, Papai Noel tem uma rival de peso. É a Befana, uma velha com cara de bruxa, que visita as casas no dia 5 de janeiro, deixando doces para as boas crianças e um carvão para as más. Sua generosidade seria fruto de arrependimento: ela teria negado abrigo e comida aos Reis Magos, quando eles seguiam para visitar Jesus, e agora tentaria reparar o mal que fez.

via GIPHY

Reply