#Viva+ O que deu certo na semana

Thayssa Maluff

Depois da China, Japão e Coréia do Sul se comprometeram em serem neutro-carbonos até 2050. A China anunciou no mês passado que seria zero-carbono até 2060, essa semana o primeiro ministro japonês anunciou que até 2050 o Japão seria neutro com relação a emissão de carbono. Dois dias depois foi a vez do presidente sul-coreano dizer que seu país está comprometido em zerar o uso de combustíveis fósseis até 2050.

A pandemia trouxe de volta o amor das pessoas por livros. Pelo menos foi o que concluiu a editora Bloomsbury depois de fazer o anúncio que o lockdown fez seus lucros subirem em 60%. Essa boa notícia não é só boa para as editoras, mas para os escritores também.

Uma espécie ameaçada de extinção há quase 20 anos parece estar recuperando território na Espanha e Portugal. A contagem mais recente da população de linces apontou quase 900 espécimes sendo que em 2002 esse número era apenas 94. Isso se deve ao fato de movimentos em prol de espécies ameaçadas estarem constantemente forçando políticos a combater a caça e a destruição do habitat natural desses animais.

Texto: Vini Prado

Reply